Uma entrevista muito especial


Por Lilian Trigo

Amanhã Francesco Totti festejará seu quadragésimo aniversário. Para celebrar a revista Topolino dedicou ao capitão giallorosso uma história com seu alter ego no mundo Disney, PaperTotti. Para a ocasião Totti foi entrevistado por um jornalista um pouco particular, o Pato Donald. Aqui as suas respostas:

Pato Donald: É bom encontrar de novo um amigo de longa data como você, Francesco! A propósito... No dia 27 de setembro é seu aniversário. Como você festejará seus quarenTotti? O que você programou?

“Certamente terei o prazer de passar essa data tão importante com minha família e meus amigos mais íntimos. Na verdade, os meus primeiros 40 anos não teriam sido assim especiais sem eles! E depois, espero festejar alguns sucessos com meus companheiros de time. O meu doce, afinal, é sempre giallorosso…”

Pato Donald: É preciso ter muito fôlego para apagar 40 velinhas, mas você está em ótima forma! Como será seu bolo de aniversário?

“Ainda não sei, mas gostaria que fosse bem grande o suficiente para acomodar todas as pessoas de que gosto. E gostaria que os pequenos romanistas pudessem assoprar as velinhas comigo. ”

Pato Donald: Um presente que você gostaria de desembrulhar…

“Eu trocaria qualquer presente por um outro, no fim do campeonato... ”

Pato Donald: Bom, nesse momento a pergunta obrigatória é: o que você vai fazer... quando crescer?

“Certamente continuarei no futebol. Tenho um acordo com a Roma que garante que não ficarei totalmente longe dos gramados. Estou me aproximando deste momento com um pouco de curiosidade, mas ainda conservo a vontade de estar totalmente concentrado à minha missão: aquela de honrar a camisa da Roma até o último minuto da minha carreira.”

Pato Donald: Na vida existem muitas encruzilhadas: como teria sido se você tivesse escolhido outro caminho? É verdade que a sua supermãe não deixou você ir para o Milan, anos atrás?

“Claro que é verdade! Ela sempre foi a chefe, por sorte quando era pequeno ela garantiu que o provérbio fosse válido: todos os caminhos levam a Roma! Brincadeira à parte, nunca me imaginei usando outras cores. ”

Pato Donald: Pra mim você é como um super-herói: usa sempre o mesmo traje… eh… camisa, não te falta coragem e nobreza e faz coisas incríveis com a bola! Que superpoderes você gostaria de ter na vida cotidiana?

“Acho que voar é o desejo de todos os homens! Dos super-heróis eu admiro a capacidade de estar sempre do lado do bem e de lutar contra os abusos. E eu adoro o lema deles…”

Pato Donald:Explique pra alguém que nasceu em Patópolis o que significa ser romano!

“Significa experimentar uma emoção quando você tem a chance de caminhar por um beco desta cidade e se encantar olhando a paisagem, que talvez tenha visto mil vezes, mas que sempre parece a primeira. ”

Pato Donald:Quais são as perguntas engraçadas que os pequenos romanistas fazem quando te encontram?

“Eles fazem muitas perguntas, algumas impensáveis. Mas aquela que não consigo responder é quando me perguntam como faço para ser Francesco Totti. Sempre tento dizer a eles dos sacrifícios e da capacidade de saber se divertir. Mas na verdade não sei o que fazer pra ser Francesco. Por isso sempre digo que o segredo é ser você mesmo... ”

Pato Donald:O que você pensa quando fica sabendo que seu filho troca as suas figurinhas repetidas do álbum dos jogadores?

“Ei, espero que ele não troque todas, se não em casa não vai sobrar nenhuma figurinha de Totti! ”

Omaggio a Totti from Portale Romanista on Vimeo.


A U T O R
  • Lilian Trigo


    Romanista de São Paulo, se formou em ... na cidade de São Paulo e seus trabalhos mais recentes no mundo literário giallorosso se concentraram no conceituado blog Romanista Por Um Ano. A partir de 2016 Lilian se juntou a redação do Portale Romanista.

    @liliantrigo

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM