Luigi Brunella

Grande lateral que ajudou a Roma a conquistar seu primeiro título italiano em 1941/42 e que permaneceu como jogador até 1947/48, ano em que teve que deixar as pressas os gramados para assumir a dura tarefa de tirar o time atoleiro deixada pelo seu então ex-comandante o técnico húngaro Imre Serkey e escapar do rebaixamento, situação vivida dramaticamente até a ultima rodada daquela temporada.

Depois acabou ficando para a temporada 1948/49 como situação economica viável pela sociedade, já que além de não ter dinheiro para contratar um técnico a altura precisava acalmar os animos do elenco desconfiado e preocupado com o futuro financeiro do clube e nada melhor que a figura de Degni que era muito carismático com todos e um verdadeiro líder dentro da equipe, apesar de não ter muito jogo de cintura quando o assunto era tática de jogo, já que na temporada cheia em que assumiu a equipe amargurou dezoito derrotas 8 empates conquistando apenas 12 vitórias.

Na temporada seguinte assumiria a equipe outro ex-velho conhecido da atmosfera romanista, o ex-capitão Fulvio Bernardini que também não consegue achar uma solução para a Roma e tem que abandonar o cargo na trigésima quinta rodada para novamente Luigi milagrosamente salvar a equipe do rebaixamento nas últimas três rodadas arrancando uma vitória e um empate.

Brunella foi criado no Método, e como maioria dos jogadores não conseguia se adequar ao Sistema, desta forma quando a diretoria se via em apuros pela falha do seu elenco chamava as pressas. Embora era identificado como treinador da equipe a sociedade nunca selou um contrato da forma correta e depois da segunda vez que conseguiu tirar o time da segunda divisão a diretoria então propôs um contrato, mas no final Restagno decide confiar o time a Baloncieri, e com isto Luigi decide deixar definitivamente o ambiente do futebol.

Ainda teria mais um destaque dentro do clube anos mais tarde ao trazer para Roma, agora como olheiro ou simplesmente "Talent Scout" o jovem Fabio Capello. Luigi Brunella faceleu em Roma aos setenta e nove anos de idade no dia 23 de maio de 1993.

@zamacwb

 

BRUNELLA

B I O S

  • Luigi Brunella


    Nascimento: 14/04/1914
    Local : Garlasso

    Função:Técnico

    Estréia: 28/03/1948
    Atalanta 1-1 Roma

    TEMPORADA JGS VIT EMP DER
    1947/48 14 5 4 5
    1948/49 38 12 8 18
    1949/50 3 1 1 1
    TOTAL 55 18 13 24
    Conquistas:

    1944/45: Campeonato Romano


    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM