Knut Nordahl

Irmão do famoso Gunnar Nordahl, a exemplo de Sundqvist, iniciou sua carreira profissional em 1941, aos dezenove anos de idade no blasonado Idrottsföreningen Kamraterna Norrköping, ou simplesmente IFL Norrköping, celeiro de bons jogadores suecos que brilharam principalmente na Copa do Mundo de 1950 no Brasil. Dois anos antes havia conquistado a medalha de ouro com a seleção sueca nas olimpíadas de Londres de 1948.

Desembarca em 1950 na capital, também como seus compatriotas, inclusive Andersson, para praticamente concluir sua carreira e não obstante a isso encontra bastante dificuldade em se adaptar ao módulo de jogo um pouco ultrapassado recolocado em prática no time giallorosso pelo recém chegado então técnico Baloncieri. Alimentavam uma esperança da possibilidade de convencer o famoso irmão Gunnar a vir vestir a camisa giallorossa também.

Não era um talento técnico propriamente dito, mas era forte fisicamente. Tentava mastigar o velho Método, já que fora formado no Sistema o que ofuscou as suas características mais determinantes em campo e pesou decisivamente nas suas prestações retardando consideravelmente seu desenvolvimento na equipe.

E com isso a Roma paga caro pelas consequências, demora desenvolver um jogo consistente e acaba sendo rebaixada pela primeira vez para a segunda divisão italiana. Mesmo assim não fugiu da responsabilidade de disputar a Série B para recolocar o time na primeira divisão.

Após isso retornou para a Suécia e encerrou sua carreira como jogador dois anos depois no time que o lançou, o IFL Norrköping, em 1953.

Knut faleceu em Föllinge, Suécia, aos sessenta e quatro anos de idade no dia 28 de outubro de 1984.

@zamacwb

61   presenças
1   gols
 

NORDAHL

B I O S
  • Knut Nordahl


    Nascimento: 13/01/1920
    Cidade : Hörnefors

    Função: Meia

    Estréia : 10/09/1950
    Roma 4-1 Atalanta

    Temporada  Pres Gols
    1950/51 38 1
    1951/52 23 -
    Total 61 1

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM