Luigi Ossoinach

Centroavante oriundo do time do Prato que a exemplo das outras contratações da temporada 1929/30 veio para ser um quebra galho no turn-over da equipe do novo técnico Guido Baccani que teria um longo (modulo único o que unificava os dois grupos, como nas primeiras edições, em apenas um englobando todas as equipes) e cansativo campeonato (18 equipes com turno e returno por pontos corridos).

Com tudo, porém, entretanto, podemos claramente dizer que Luigi foi pescado quase que em campo de periferia e obviamente em terra de cego caolho é rei, enfim a ordem do presidente Sacerdoti era a de gastar o menos possível e a diretoria levou isto muito a sério, afinal de contas ainda se pagava as parcelas da aquisição de Fulvio Bernardini e companhia além dos tijolos e da madeira do Campo Testaccio. Dureza.

Enfim era o que tinha e lambam os beiços, mas Osso, como provavelmente a galera do Tevere, Quadraro e arredores deveriam chamar (porque fala sério é "osso" de pronunciar o sobrenome inteiro de procedência eslava), era um típico centro-avante daquela época heróica do futebol, bravo arquitetar a ação e exímio em conclui o trabalho da melhor forma e a mais apropriada.

Para Luigi é o passaporte do inferno para o paraíso, porém quando o assunto se refere a jogar bola na maxima série italiana ele sente uma saudade desgraçada da quarta divisão onde era tratado como majestade. Mesmo porque na Roma ele tinha que lustrar a chuteira de um certo Rodolfo Volk e engomar a camisa de Chini antes de mais nada.

Mesmo assim, nas suas oito apresentações com a camisa giallorossa, conseguira equilibrar um pouco sua reputação e com isso um cartão de visita ao Cagliari, equipe que se interessou pelo seu passe na temporada seguinte, para disputar a Série D, porque a primeira divisão era Osso, ou não?

@zamacwb

8   presenças
3   gols
 

OSSOINACH

B I O S
  • Luigi Ossoinach


    Nascimento: 21/12/1903
    Cidade : Rijeka

    Função: Centro-avante

    Estréia: 13/10/29
    Roma 9-0 Cremonese

    Temporadas Pres Gols
    1929/30 8 3
    Total 8 3

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM