Carlo Zamporlini

Teve destaque na Fortitudo uam das equipes que cumpunham o futebol romano nos anos vinte. Discreto em fase de construção, combina esta atitude com aquela de correr, mesmo se não tem particulares dotes para jogadas ofensivas que, em uma época na qual os volantes são apenas uma compensação a linha de frente, era um defeito bastante grave.

Com a equipe do frater Porfirio mostra entretanto bons progressos e se evicencia com boa continuidade que o leva logo a fazer parte do time principal.

É aquele período no qual se estuda o projeto de fazer uma única equipe com forças o suficiente para conter as grandes do hemisfério norte e entre eles, naquele fatídio 1927, é convocado para fazer parte da neonata Roma.

Não é porém o seu melhor período, a promessa mediana de algum tempo atrás parece ter perdido o fio do discurso e, nas raras vezes pela qual o técnico William Garbutt o chama em campo, faz entender claramente de não estar pronto para compromissos importantes como aqueles derivados da então máxima série. Além de técnica, lhe falta algo a nível mental. E por tal redimensionamento chega pouco ao seu porto.

Em 1929, cai invevitavelmente de categoria, passando a Terni, para mais tarde se encostar no Macerata. Não conseguiria outra vez se destacar no grande futebol.

Escreveu o jornal Corriere della Sera:

"Um mediano que não exitemos defenir formidável"

Morreu no dia 4 de setembro de 1996, aos 94 anos de idade.

@zamacwb

4   presenças
 

ZAMPORLINI

B I O S
  • Carlo Zamporlini


    Nascimento: 09/03/1902
    Cidade : Chioggia

    Função: Volante

    Estréia : 11/12/27
    Inter 3-3 Roma

    Temporadas Pres Gols
    1927/28 4 -
    Total 4 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM