Alfredo Ciucci

O outro meia Alfredo solicitado pelo técnico Giovanni Degni que veio para reforçar a Roma de 1946/47. Toscano, natural de Lucca, capital da província de mesmo nome, não se sabe ao certo qual foi o clube que o lançou futebolisticamente, mas que viveu o mesmo drama de seu xará, o palermitano Alfredo Bordonali, como prisioneiro de guerra na India.

Ciucci cai de paraquedas em uma cidade devastada pela guerra e debilitada financeiramente o que obviamente reflete claramente no time que a sociedade empregou como deu e como pode para aquele campeonato.

A verdade é que não se sabe nem se Alfredo tinha (teve) capacidade de ser um profissional com pelo menos alguma capacidade técnica de se estabelecer em campo, já que seu passado não prova absolutamente nada no que tange ao futebol.

Esperança esta que termina depois do dia 29 de setembro de 1946 onde Alfredo faz sua única partida pela Série A italiana e pela Roma e é fuzilado por uma sonora goleada diante do Livorno por 4 a 1.

Não se sabe ao certo se Alfredo Ciucci continuou sua carreira depois deste trágico “parênteses” no futebol, mesmo porque não houveram mais fatos que provassem isto, mas efetivamente o trauma vivenciado na guerra pode ter influenciado e muito para que este jogador tenha produzido tão pouco em sua sobrevida no esporte.

@zamacwb

37   presenças
1   gols
 

CIUCCI

B I O S
  • Alfredo Ciucci


    Nascimento: 17/10/1920
    Cidade : Lucca

    Função: Volante/ meia

    Estréia : 29/09/1946
    Livorno 4-1 Roma

    Temporadas Pres Gols
    1946/47 1 -
    Total 1 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM