Alfredo Bordonali

Aos vinte e oito anos de idade, oriundo da Sicilia, mais precisamente da cidade de Palermo, Alfredo é chamado para compor o time do técnico Giovanni Degni em 1946. Não se sabe ao certo qual foi o clube que deu seus primeiros ponta pés iniciais e o trouxeram para a capital, mas suspeita-se que ele tenha feito parte do time siciliano do Catania quando Degni, primeira experiência como treinador de 1937 a 1939, comandou os "etnei" "Rossoazzurri". Acrescentados ao fato de que participou como combatente bélico e que havia sido prisioneiro de guerra em um campo de concentração na India.

Meia esquerda com idade questionável, sobretudo para a posição em questão, tem a infelicidade de participar de uma tumultuada e debilitada Roma do pós guerra dos anos quarenta. Foi o primeiro siciliano da história do clube a vestir a camisa giallorossa e nas pouquíssimas vezes que fora chamado a campo pelo treinador Giovanni Degni, atuou nas costas do bomber Amadei. Estreou em um jogo complicado no San Siro contra o Milan onde o time levou um sonoro 3 a 1 depois de duas derrotas consecutivas.

Com todo aquele ambiente confuso somado ao fato da sua idade pesar consideravelmente e com isto o empenho de ter que colocar em prática o que já não tinha por motivos óbvios de natureza técnica, Alfredo se obriga a abandonar do sonho da primeira divisão italiana e migrar para a Série D frente a Società Sportiva Dilettantistica Colleferro Calcio, onde lá seria bastante util colecionando 53 jogos e 2 gols com a camisa “rossonera" dos “Aziendali” nas quatro temporadas que lá esteve, ajudando inclusive a equipe a se promover a Série C na temporada 1949/50.

@zamacwb

4   presenças
 

BORDONALI

B I O S
  • Alfredo Bordonali


    Nascimento: 04/12/1949
    Cidade : Palermo

    Função: Meia/Esquerda

    Estréia : 10/11/47
    Milan 3-1 Roma

    Temporada  Pres Gols
    1946/47 4 -
    Total 4 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM