Otello Trombetta

Otello iniciou sua carreira no Savoia, extinto clube da capital, e na temporada 1934/35, com dezenove anos, figurava no elenco titular do time. Suas aptidões impressionou os olheiros da Roma e no verão de 1935 o jovem ala foi contratado pelo presidente Renato Sacerdoti.

Não era um fora de série mas o seu entusiasmo e vontade de jogo se destacavam e como o técnico Luigi Barbesino estava em maus lençóis, depois da fuga de três peças importantíssimas do time (Guaita, Scopelli e Stagnaro fugiram para o seu país de origem, a 48 horas do inicio do novo campeonato, com medo de serem alistados para a guerra da Etiópia em função da cidadania italiana), então decidiu por contrata-lo as pressas já que estava sem opções principalmente no meio e no ataque.

Evidente que o ímpeto do entusiasmo que demonstra nas partidas não esconde suas limitações, principalmente em um campeonato cada vez mais estudado e técnico como o italiano da primeira divisão, e também o fato da comparação por parte da torcida com o que estava acostumada a ver nas apresentações de Guaita e Scopelli pesam consideravelmente.

Cattaneo de uma certa forma, do outro lado do campo, balanceou suas apresentações, mas não evitou que o mesmo fosse negociado no ano seguinte para o Aquila que recentemente conquistara a promoção a Série B e precisava de reforços de valor mais acessível.

Foi sua melhor performance com os rossoblu de Abruzzo: dezesseis jogos e um gol. Em 1937 retorna para a capital e ingressa no Mater onde fica até 1940. Em 1943, sempre pela Série C, depois de três temporadas com os alviverdes da Alba, decide pendurar as chuteiras definitivamente.

@zamacwb

4   presenças
1   gols
 

TROMBETTA

B I O S
  • Otello Trombetta


    Nascimento: 13/10/1915
    Cidade : Roma

    Função: Meia

    Estréia : 06/10/35
    Roma 1-0 Napoli

    Temporada  Pres Gols
    1935/36 4 1
    Total 4 1

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM