Oreste Roccasecca

Iniciou sua carreira no Gruppo Sportivo Vigili del Fuoco Roma, ou popularmente conhecido como Vigili del Fuoco (vigias do fogo), no Brasil chamado de Corpo de Bombeiros. Com apenas quinze pra dezesseis anos apenas, já estreou no time principal colorado onde disputou três temporadas até se transferir para a Roma em 1943.

Com a paralização do campeonato italiano a nível nacional em função da segunda guerra mundial, Oreste endossa a camisa giallorossa para ajudar o time no campeonato romano, criado para manter os times em forma durante o conflito bélico.

Era um volante dotado de pouca técnica, muito novo para figurar em times mais maduros onde a pegada é mais forte e mesmo se tinha bastante vontade e alguma experiência já acumulada no time oriundo, seu futebol era apenas suficiente para o certame da capital, que definitivamente pela quantidade de gols que se via nos confrontos, era considerado de baixíssimo nível. Fez apenas 4 jogos com a Roma e conseguiu fazer um gol.

Depois de ficar um bom tempo encostado no time B giallorosso, acaba se transferindo para o Perugia em 1946 e lá disputando um campeonato onde seu nível técnico encaixaria perfeitamente, adquire espaço e regularidade de jogo acumulando 51 jogos e 7 gols nas duas temporadas com os colorados grifões.

Em 1948 é negociado com o Siracusa colecionando 69 presenças além de três gols nas três temporadas que vestiu a camisa dos leões sicilianos.

Na temporada 1951/52 acerta com o Chieti para disputar a terceira divisão italiana e com os teatini neroverdi de Abruzzo decide encerrar a carreira ao término da competição.

@zamacwb

 

ROCCASECCA

B I O S
  • Oreste Roccasecca


    Nascimento: 01/01/1926
    Cidade : Roma
    Função: Volante


    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM