Amedeo Rega

Foi descoberto pelos olheiros da Roma com apenas treze anos de idade e logo inserido nos "Pulguinhas" do clube sob os cuidados de Scardola.

Depois foi amadurecendo nas fases complementares até ser emprestado ao Triunfale e Monterotondo para ganhar peso e experiência: em um ano, sobre sete pênaltis contra a sua meta, consegue parar cinco.

O jornal Il Littoriale decanta seus dotes e o define como um dos goleiros com futuro brilhante pela frente. Depois de ter quitado suas obrigações com o serviço militar é chamado para fazer parte do time principal na temporada 1940/41 pelo técnico húngaro Alfred Schaffer.

Estréia da pior forma possível em uma partida desgraçada em Milão onde a Roma leva uma sacolada de cinco da Ambrosiana:

"Nenhuma responsabilidade teve Rega pelos gols sofridos, ao contrário, enfrentou os lances com coragem..."

Daquele momento em diante ficou apenas no banco de reservas, pois Masetti inicia sua série em busca do título italiano na temporada seguinte.

Com a chegada da guerra e as mudanças do calendário futebolístico italiano acaba ficando restrito aos torneios romanos regionais e com isso a possibilidade de reverter suas impressões perante a Roma, inclusive durante o torneio defendo a própria Lazio.

Após o fim da segunda guerra mundial e com os contra-tempos da mesma acaba se transferindo para o Perugia para disputar a Série C em 1945. Na temporada seguinte passa a Salernitana pela Série B. Na temporada 1948/49 veste a camisa do Catania e fica no time siciliano até 1950.

Encerra sua carreira na temporada 1952/53 jogando pelo Romulea em divisões amadoras da capital.

@zamacwb

1   presenças
 

REGA

B I O S
  • Amedeo Rega


    Nascimento: 31/01/1920
    Cidade : Roma

    Função: Goleiro

    Estréia : 05/01/1941
    Ambrosiana (Inter) 5-1 Roma

    Temporada  Pres Gols Sofridos
    1949/50 13 5
    Total 1 5


    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM