Pietro Benedetti

Produto do viveiro giallorosso, aos vinte e três anos de idade é chamado pelo então novo técnico da Roma, o ex-jogador Fulvio Bernardini a integrar a equipe de 1949.

E Pietro não decepciona conquistando logo de cara a posição de segundo goleiro do time e substituto direto de Risorti, deixando para trás Moro e o experiente Albani. Deste modo faz sua estréia no dia nove de outubro de 1949 na vitória por 3 a 1 sobre o Bologna em casa.

Discreto, atento e ágil mesmo assim tem a árdua tarefa de fazer parte de uma das piores formações da história do clube, que se arrastava desde o final da segunda guerra mundial com crises financeiras e consequentemente técnica em função do pobre material humano a disposição o que não evitara algumas goleadas embaraçantes.

Com apenas sete apresentações no time principal, em função da crise de identidade técnica onde até mesmo aquele que viria a ser um dos melhores técnicos da Itália mais tarde, Fulvio Bernardini, falhara ao tentar implantar o novo esquema tático, tem igual fim do treinador sendo dispensado no final da temporada. Um fardo pesado demais para um jovem goleiro como Pietro.

Em um torneio de pênaltis organizado por um jornal da época, Benedetti acabou vencendo. O curioso é que a competição era em torno de cobranças visando o angulo inferior e superior do gol e que o mesmo não possuía goleiros. Venceu oponentes como o juventino Martino e o então jogador do Milan Nils Lidholm, que muitos anos depois assumiria o comando técnico giallorosso e conquistaria o segundo título italiano da história do clube.

@zamacwb

7   presenças
 

BENEDETTI

B I O S
  • Pietro Benedetti


    Nascimento: 01/07/1926
    Cidade : Roma

    Função: Goleiro

    Estréia : 09/10/1949
    Roma 3-1 Bologna

    Temporada  Pres Gols Sofridos
    1940/41 7 13
    Total 7 13


    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM