Ermanno Palmieri

Inicia sua carreira aos dezessete anos de idade na Associazione Sportiva Dilettantistica Civitavecchia Calcio, clube de futebol amador do litoral romano fundado em 1920 que leva o mesmo nome da cidade, onde permanece por quase dez anos até ter uma chance em um clube de maior expressão como a Roma que o chama para integrar a equipe no verão de 1948.

Pode-se dizer que foi mais uma daquelas medidas desesperadas da sociedade em compor um elenco, aos trancos e barrancos, como fora na maioria das vezes naquela confusa final da década de quarenta. A exemplo de Oscar Livi, outro companheiro da equipe nerazzurra da quarta divisão italiana, veio para encher linguiça de um elenco frágil e principalmente perdido taticamente.

Para Ermanno, que nada tinha haver com a confusa gestão administrativa giallorossa, é uma chance de ouro que se permite ter um passaporte para jogar na divisão de elite do futebol italiano com o direito a entrar pela porta principal. No entanto, e não era para menos, tem como oponente Tontodonati, e cá entre nós nem precisava de tanto.

Para deleite completo, Palmieri ainda teve o desfrute de entrar em campo com a camisa giallorossa como titular. Obviamente isso não se repetiu outras vezes, porém, para um jogador de quase trinta anos de idade, e com a bagagem que tinha, soava quase que uma copa do mundo, com direito ainda a ter um parêntese comparativo com nada mais, nada menos, Amedeo Amadei nas colunas do jornal Il Messagero daquela época:

"“Grande precisão no chute comparado ao grande Amadei”"

Na temporada seguinte sua meteórica história com a Roma lhe rende vestir novamente a camisa giallorossa, mas desta vez do Catanzaro onde coleciona treze jogos e quatro gols antes de encerrar definitivamente sua carreira no final da temporada.

Ermanno Palmieri, faleceu em 1982 aos sessenta e um anos de idade.

@zzzamaaa

1   presenças
 

PALMIERI

B I O S
  • Ermanno Palmieri


    Nascimento: 24/04/1949
    Cidade : Civitavecchia
    Função: Atacante

    Estréia : 24/04/1949
    Padova 2-0 Roma

    Temporada Pres Gols
    1948/49 1 -
    Total 1 -
    ---->
    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM