Archimede Nardi

Mais uma jóia da casa giallorossa que se destacou no gol das divisões de base juntamente com Francalancia, mas que como seu companheiro teve a grande infelicidade de disputar o gol de Guido Masetti.

Além disto outro fator que pesava é que não tinha tanta desenvoltura como Francalancia, mas a sociedade buscava um substituto (em vão) para o talento de Verona que começava a envelhecer e apontar problemas físicos durante a temporada, e naquela temporada, além de Masetti e o já citado companheiro de base, também brigava pela meta romanista Valinasso.

Com tanta concorrência assim, Masetti era apenas um empecilho a mais para a ganhar a titularidade no gol giallorosso. Porém, eis que seu companheiro Francalancia tem um péssimo desempenho na estreia e as coisas se iluminam para Archimede. O jogo não era dos mais temíveis, embora fosse em Trieste, era contra uma Triestina bem meia boca sob o ponto de vista técnico, e isto poderia ser um motivo a mais para Nardi fazer uma boa partida e agarrar a chance. No entanto a Roma arranca no sufoco um empate com dois gols para cada lado, e um jogo que era para ser tranquilo se torna uma pedra no sapato do técnico Luigi Barbesino, muito criticado já pela campanha pálida que fazia na temporada.

Porém Nardi segue confiante e não se deixa abater pela emoção, consegue ganhar críticas discretas, porém nas outras chances que teve para provar o contrário, acaba não conquistando a segurança necessária para convencer a direitoria romanista a mudar de ideia e desta forma acaba indo para o time B da Roma onde fica até a temporada 1938/39.

Na temporada seguinte é negociado com a Salernitana para disputar a Série C e desta forma ganha espaço e condições, já que o campeonato não exige tanta técnica para poder dar continuidade à sua carreira, que realmente não é aquela de um goleiro apropriado para Série A.

@zamacwb

1   presenças
 

NARDI

B I O S
  • Archimede Nardi


    Nascimento: 19/04/1916
    Cidade : Roma

    Função: Goleiro

    Estréia : 01/11/1936
    Triestina 2-2 Roma

    Temporada  Pres Gols Sofridos
    1936/37 1 2
    Total 1 2


    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM