Alfredo Marini

Iniciou sua carreira nas divisões de base da Roma e inicialmente servia o time B giallorosso disputando o famoso campeonato reserva da época, uma espécie de Primavera, para peneirar os jogadores ao time principal.

Era um bom volante, alto, bem incorpado, nada de extraordinário no seu futebol, mas tinha suas qualidades, tanto que o técnico Luigi Barbesino, depois da fulga dos argentinos Guaita, Scopelli e Stagnaro (com medo de serem alistados para a guerra da Etiópia em função da cidadania italiana), a 48 horas do início do campeonato, se vê em desespero para suprir a lacuna deixada, e tem como ponto de apoio a base romanista.

Sendo assim, estreou no dia 29 de setembro de 1935, na derrota por 2 a 1 diante do Genoa, fora de casa. Foi a campo apenas mais duas vezes com o elenco principal e quase foi campeão italiano na temporada em que estreou, ficando a um ponto, de fato, do Bologna.

Nestas poucas vezes que atuou cobria o capitão Fulvio Bernardini, para que este pudesse avançar no intuito de distribuir a bola e ajudar o ataque romanista.

Em 1937 decide fechar com o Rimini para ajudar o time a disputar a Série C. Depois disto não se teve mais notícia do volante romano é bem provavelmente acredita-se que tenha se retirado definitivamente do futebol.

Alfredo morreu no dia 5 de junho de 1999, aos oitenta e quatro anos de idade e foi sepultado em Nemi.

@zamacwb

3   presenças
 

MARINI

B I O S
  • Alfredo Marini


    Nascimento: 12/12/1915
    Cidade : Roma

    Função: Zagueiro/Volante

    Estréia : 29/09/35
    Genoa 2-1 Roma

    Temporada Pres Gols
    1935/36 1 -
    1936/37 2 -
    Total 3 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM