Mario Marchegiani

Prata da casa que a Roma estava tutelando, fez sua estreia muito cedo, com apenas dezessete anos em um difícil jogo fora de casa contra um dos líderes do certame daquela época o Bologna o qual ajuda o time a segurar o empate em 1 a 1.

Depois do jogo tudo leva a crer que terá pela frente uma extraordinária carreira, já que a imprensa propaga com intensidade aquele momento o que de uma certa forma é uma boa injeção de ânimo para o jovem Mario.

É um típico ponta dos anos trinta com todas as manhas fintas e adereços que o colocam em grande evidência nas divisões de base romanistas que obviamente faz ressoar nos ouvidos do técnico Luigi Barbesino que automaticamente o agrega no elenco principal como opção.

Ajuda também o fato de impressionar em uma primeira tomada os observadores de futebol juvenis da época, quantificando e projetando um futuro prometente com o forte auxílio dos artigos do jornal Littoriale evidenciando tais fatos em longas matérias.

Infelizmente a Roma que se apresenta diante dele, sobretudo no seu setor o de ataque, já está forrado de grandes campeões e para poder se sobressair em tal nível vai muito além que ter um pouco de técnica e sorte.

Desta forma as possibilidades de reemprego são pequenas. Na temporada seguinte a sua estreia, não encontra a mesma chance e passa toda ela esquentando o banco de reservas. Em 1936/37, com a desconcertante fulga dos três argentinos Guiata, Scopelli e Stagnaro, Mario tem nova oportunidade e consegue jogar mais duas vezes com a equipe principal marcando seu único gol com a camisa giallorossa.

O gol será sua melhor lembrança na carreira, mesmo porque no final da temporada é cedido ao Sanremese, para disputar a Série B e lá rapidamente suas esperanças de glória diminuem. Consegue fazer 3 gols nas 12 vezes que vai a campo, mas seus estímulos já não são mais os mesmos e decide pendurar as chuteiras em 1938 com pouco mais de 21 anos.

@zamacwb

3   presenças
 

MARCHEGIANI

B I O S
  • Mario Marchegiani


    Nascimento: 27/11/1917
    Cidade : Frosinone

    Função: Atacante

    Estréia : 25/09/1927
    Roma 2-0 Livorno

    Temporadas Pres Gols
    1934/35 1 -
    1935/36 - -
    1936/37 2 -
    Total 3 -

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM