Giulio Antonio Liberati

Giulio veio da Fortitudo, a mesma que entrou em processo de fusão com Alba e Roman para formar a Roma em 1927, que participava de campeonatos amadores em torno da capital para formar jogadores.

Foi empregado como volante na equipe de Barbesino, mas sua especialidade era o gol, mas com Guaita, Costantino, Scopelli e Chini na equipe ficava difícil até sonhar com aquela posição, quanto dirá jogar.

Liberati não era tudo aquilo que escrevia o jornal Il Littoriale na época e sim um entusiasta apaixonado pelas cores do clube da sua cidade, que quando vestia a camisa vinha à tona um misto de orgulho e uma tentativa desenfreada de demonstração de força.

No entanto ele tem sua chance, mas Barbesino não se comove, mesmo porque foi um empate em casa diante da fraca Triestina.

O contidiano "Giornale d'Italia escreve assim:

"... O menino não se sobressaiu minimamente considerando a elevada companhia... "

Na temporada seguinte se transfere para o Grion Pola (Grupo Sportivo Fascio Giovanni Grion) que vivia um grande momento na sua história ao se qualificar para a Série B. Também não obtém sucesso e na temporada seguinte passa ao Mater onde tem um bom desempenho conseguindo se firmar até 1939. Circula pela Alba e Grosseto até voltar para o Mater novamente em 1944. No ano seguinte pendura as chuteiras definitivamente.

Giulio Antonio faleceu em Roma, com setenta e nove anos no dia 6 de abril de 1992.

@zamacwb

1   presenças
 

LIBERATI

B I O S
  • Giulio Antonio Liberati


    Nascimento: 27/05/1913
    Cidade : Roma

    Função:Volante

    Estréia:17/09/1933
    Roma 0-0 Triestina

    Temporadas Pres Gols
    1933/34 1 0
    Total 1 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM