Ippolito Ippoliti

iniciou nos juvenis da Roma e na temporada 1940/41 com apenas 19 anos foi chamado pelo novo técnico Alfred Schaffer para integrar o quadro de goleiros do time principal.

A imprensa da época começava a pegar no pé do grande Masetti com mais veemência que no passado, e para a diretoria romanista, que desde a temporada passada resolveu bater de frente com o assunto tenta uma opção para substituir o veterano Guido.

Nino, como era conhecido pela torcida, apesar da derrota estréia bem defendendo um pênalti na derrota fora de casa diante do forte Bologna por 2 a 1. Além do mais era romano e isto pesava muito ao seu favor.

Para sorte da Roma, parece horrível escrever assim, mas visto as consequências não tinha outra forma de melhor esclarecer, as prestações de Ippolito não condizem com a responsabilidade passada a ele e desta forma Schaffer tem que voltar atrás e pedir arrego para o goleirão de Verona para defender a meta romanista.

"Tentou a defesa com uma ponte com temor em busca de uma bola que já estava nas redes"

Talvez pra um goleiro tão jovem como Ippoliti, o fardo deve ter pesado demais visto que entrou em uma pedreira logo de cara, depois de uma temporada complicada com a exoneração do técnico Guido Ara e tantos ajustes a serem feitos naquela defesa bagunçada.

No entanto fato é que as poucas partidas que disputara cometeu erros contínuos fruto quem sabe desta responsabilidade de representar sua cidade e seu time do coração.

Masetti, diante disto, volta para a meta giallorossa e no ano seguinte se revela fundamental para a conquista do primeiro título italiano. Ippolito pelo menos pode sair na foto e festejar a conquista como um dos goleiros reversas ao lado de Amadei e seus companheiros.

Durante a segunda guerra mundial conquistou um campeonato romano também com a Roma com uma presença naquela formação.

Na temporada 1942/43 ainda teve quatro chances, porém as dificuldades de se manter no gol eram evidentes e diante disto não teve outro remédio a não ser esquecer a primeira divisão italiana e partir para a Série B depois da guerra para vestir a camisa do Rieti onde joga até 1948 colecionando mais de 60 presenças.

Encerra sua carreira no Formia disputando a Série D de 1949 até 1951.

Ippolito Ippoliti faleceu em na capital aos sessenta e sete anos de idade no dia oito de março de 1989.

@zamacwb

16   presenças
 

IPPOLITI

B I O S
  • Ippolito Ippoliti


    Nascimento: 02/04/1921
    Cidade : Roma

    Função: Goleiro

    Estréia : 06/10/1940
    Bologna 2-1 Roma

    Temporada  Pres Gols Sofridos
    1940/41 12 22
    1941/42 - -
    1942/43 4 7
    Total 16 29


    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM