Arvisto Ferioli

Arvisto com este nome tão diferenciado era um dos tantos personagens meteóricos da Roma desta época, em meio a um conflito bélico eminente, a segunda guerra mundial, que se aproveitou da situação para vestir a camisa romanista. Um momento em que muitos tiveram que voltar para suas cidades de origens, e abandonar seus clubes, dando espaço a muitos meninos sonhadores que queriam vestir a camisa do time da sua cidade, e que antes eram impedidos pelo nível exigido da primeira divisão italiana.

Mas Ferioli além deste detalhe tinha um outro problema de peso que se chamava Sérgio Andreoli, titular absoluto da lateral esquerda em que ajudou a Roma a conquistar seu primeiro titulo italiano ano antes. A sorte sorriu para Arvisto que com a lesão do grande Andreoli teve sua chance de ouro confirmada e com isto figurou entre os titulares por boa parte da primeira edição do campeonato romano, competição que serviu para manter em forma o time da Roma durante a guerra.

Tinha mais vontade que técnica; em um lance pelo campeonato romano faz o próprio time e os adversários pararem toda a jogada para não atingi-lo em campo. Mas apesar das suas limitações técnicas quando entrava em campo honrava a camisa do orgulho da sua cidade e dificilmente fazia corpo mole em uma dividida mais aspera.

No entanto, após o fim da guerra não se teve mais notícias de Arvisto, pelo menos no que diz respeito aos principais certames italianos, mas de pelo menos a certeza de ter vestido a camisa giallorossa para um dia contar orgulhoso aos netos.

Arvisto Ferioli faleceu na capital aos sessenta e sete anos de idade no dia 31 de julho de 1990.

@zamacwb

 

FERIOLI

B I O S
  • Arvisto Ferioli


    Nascimento: 08/02/1923
    Cidade : Roma

    Função:Lateral Direito



    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM