Renato Cipriani

Mais um jovem destaque do futebol crescido nos viveiros de Roma nos anos vinte/trinta. Começou na Alba em 1933 onde ganhou fama e visibilidade até finalmente chegar a equipe do técnico Luigi Barbesino em 1936.

Tem uma boa retrospectiva nos amistosos que disputa com a equipe principal, recolhendo cr'iticas de respeito e com isso conquistando um espaco entre o elenco titular da Roma de 1936/37.

O jornal da capital Il Messagero escreve assim da jovem promessa romana:

"Esplêndida partida no centro da meia cancha... ...pacato, ordenado e de desenvoltura de jogo"

Sua missão no entanto era impossível por assim dizer, mesmo porque jogava na mesma posição de um certo Fulvio Bernardini, capitão da equipe. Mesmo assim teve uma única chance na sua primeira temporada com a Roma. No entanto a Roma acabou perdendo em casa por 3 a 1 para o Triestina o que azedou os planos de Cipriani entre os titulares, sendo ele uma das figuras bastante apagadas da partida.

Diante disto Renato acabou sendo empurrado para o time B da Roma que disputava um campeonato por fora com o intuito de peneirar jogadores para serem aproveitados posteriormente no time principal, mais ou menos o que se faz na Primavera dos dias atuais. As obrigações com o serviço militar também atrapalharam os planos do jovem romano e com isso seu futebol foi esvainecendo.

Com bom rendimento apresentado no time reserva, no seu retorno depois do serviço militar, o meio campista acaba tendo uma segunda chance dois anos depois na temporada 1939/40. No entanto, como na primeira vez, acaba esquentando banco por quase toda a competição, vindo a jogar apenas uma única vez novamente.

Com o pouco rendimento a Roma negocia Cipriani com o Cavese para disputar a Série C na temporada 1940/41. Na divisão menor tem mais espaço e suas condições são mais favoráveis que na primeira divisão italiana e por lá ele fica até metade dos anos cinquenta quando decide encerrar a carreira de jogador.

@zamacwb

2   presenças
 

CIPRIANI

B I O S
  • Renato Cipriani


    Nascimento: 02/04/1917
    Cidade : Turim

    Função: Volante/Zagueiro

    Estréia : 28/03/1937
    Roma 1-3 Triestina

    Temporada  Pres Gols
    1936/37 1 -
    1937/38 - -
    1938/39 - -
    1939/40 1 -
    Total 2 0


    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM