Ugo Cerroni

A primiera equipe de Ugo foi a Alba e em 1933, e com apenas dezoito anos, o romano já vestia a camisa do time titular. No verão de 1935, a Roma, em função da debandada dos argentinos Guaita, Scopelli e Stagnaro, que retornaram ao seu país de origem, com medo de serem alistados para a guerra da Etiópia em função da cidadania italiana, foi obrigada as pressas a preencher o baita buraco que ficou no time do técnico Barbesino a poucas horas do inicio da nova temporada, e Cerroni foi um dos muitos romanos convocados a reestruturar o elenco.

Embora muitos que vieram foram apostas não tanto válidas, mas que serviam para conter um pouco o incêndio do desmanche, Ugo era diferente e um pouco acima da média dos demais. Tanto que Barbesino o emprega em um terço do campeonato o que faz com que o jogador ganhe destaque e moral para se firmar no campeonato que conta.

Um jornal reporta Ugo assim:

"Se Masetti foi o melhor em campo, ocorre acrescentar que outro giallorosso, um debutante, fez coisas belíssimas: o volante Cerroni"

Infelizmente sofre uma séria lesão o que freia os ímpetos do meio campista, e como quem não é visto não é lembrado sendo cedido a Fiorentina em 1937, onde lá faz apenas cinco jogos com um gol.

Não tendo muito êxito com o time viola, se vê obrigado a voltar para a capital, onde disputaria ainda a Série C com o Mater até 1940 e com o Italia Libera até 1945, antes de encerrar sua carreira profissional de jogador.

Ugo Cerroni faleceu em Roma no dia 28 de julho de 1978 com sessenta e três anos de idade.

@zamacwb

10   presenças
 

CERRONI

B I O S
  • Ugo Cerroni


    Nascimento: 15/03/1915
    Cidade : Roma

    Função: Meia/Volante

    Estréia : 02/02/36
    Roma 0-0 Genoa

    Temporadas Pres Gols
    1935/36 10 -
    Total 10 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM