Luciano Casadei

Um dos tantos produtos da farta leva que a divisão de bases romanista sempre produziu para o futebol italiano, Luciano ingressou na equipe principal da Roma com apenas dezoito anos de idade.

Seu ingresso foi apadrinhado por Guido Masetti que já se ocupava de administrar a área de goleiros, e como havia assumido o time interinamente, com a saída de Kertész em função do inicio da segunda guerra mundial, decidiu chamar a jovem promessa para compor a equipe principal em vista do campeonato romano, já que o nacional havia sido interrompido justamente em função dos conflitos bélicos espalhadas pela Europa e que já batia na porta da capital italiana.

Ainda não estava a altura de brigar pela titularidade com os outros dois goleiros que já compunham o time Blason e Ippolito, mesmo porque era jovem demais para assumir tamanha responsabilidade, mas mesmo assim foi a campo em três momentos durante o certame da capital.

Com pouco espaço na equipe, Casadei resolve então tentar a sorte em outras equipes e no verão de 1945 acerta com o Siena onde fica por uma temporada. No ano seguinte se transfere para a cidade de Avezzano para vestir a camisa dos "lobos" alviverdes de Abruzzo que leva o mesmo nome da urbe.

Na temporada 1947/48 volta para a região metropolitana de Roma para jogar pelo recém re-fundado Rieti para disputar a segunda divisão italiana. Em 1948 tem uma passagem muito rápida pelos alviverdes da Alba motor, mas é com o Torres da cidade de Sassari, na Sardegna, que tem seu melhor desempenho defendendo o gol "turritano" até 1950.

O padrinho e tutor, no qual Luciano se espelhou desde criança, Guido Masetti o chama na temporada seguinte para compor o Perugia e lá Casadei joga por mais um ano encerrando definitivamente sua carreira em 1951.

@zamacwb

 

CASADEI

B I O S
  • Luciano Casadei


    Nascimento: 14/02/1925
    Cidade : Roma
    Função: Goleiro


    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM