Omero Carmellini

Foi o centésimo italiano a vestir a camisa da Roma. Produto do vasto celeiro da divisão de bases da Roma dos anos trinta e que sempre foi um nobre destaque do clube giallorosso. Faz toda a estrada das divisões de base e se destaca como um proeminente talento a dar bons frutos. Porém o caminho para a consagração absoluta no time principal é complicado, mesmo porque ocorre uma avaliação mais exaustiva daquilo que ele poderia propor.

Desta forma é emprestado no verão de 1939 ao Rimini para adquirir peso e experiência e lá vai a campo 29 vezes marcando 8 gols pela Série C italiana e com isto consegue dar um salto de qualidade considerável para convencer o novo técnico húngaro da equipe romanista Alfred Schaffer a seguirá-lo no time principal de 1940/41.

Carmellini tinha bons dotes para conclusão a gol e seus cruzamentos em busca do finalizador eram bem aproveitados, tanto que na sua estréia ajudou a golear o Venezia de Mazzola e Loik por 5 a 2 com o seu único gol na máxima série italiana.

Porém Omero não consegue convencer o técnico húngaro sobre suas efetivas capacidades, jogando apenas três partidas. Pesou também o fato de ter na sua posição jogadores do calibre e experiência adquirida como o argentino Miguel Angelo Pantò e o albanês Naim Krieziu e para um menino que precisava de mais tempo para colocar em prática seus dons era praticamente uma tarefa impossível.

Talvez quem sabe, com a pressão recaia sobre ele uma certa desconfiança do seu real potencial e uma avaliação precoce dos seus dotes, nos quais fazem com que ele diminua os ímpetos e ambições. No final da temporada acaba se transferindo para o Alba Motor para disputar a Série C.

Com a chegada da segunda guerra mundial não se sente mais falar sobre Carmellini vindo a ser notado somente em 1946 jogando pela Alma Juventus Fano. Na temporada seguinte veste a camisa do Almascalera e decide em 1948 pendurar as chuteiras.

@zamacwb

3   presenças
1   gols
 

CARMELLINI

B I O S
  • Omero Carmellini


    Nascimento: 21/01/1921
    Cidade : Roma

    Função: Atacante/meia


    Estréia : 27/10/1940
    Roma 5-2 Venezia


    Temporada  Pres Gols
    1940/41 3 1
    Total 3 1

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM