Enrico Cappa

Veio do recheado e bom elenco que a Fortitudo possuía, antes de compor e colaborar com o primeiro time da história da Roma em 1927. Um dentre os meias mais "seguro e contínuo" da época, seja pra jogar na direita ou esquerda com Fasanelli, Cappa veio para ficar e fazer marcas.

Sua relação com a bola era das melhores possível, tinha cheiro de gol, tipo um Perrotta, mas um pouquinho mais capacitado, tanto que em 15 jogos fez quatro gols, jogando em uma posição que se destaca mais pela defesa que pelo ataque.

Se Ziroli teve a honra de fazer o primeiro gol da Roma no campeonato, Cappa carrega no seu escore a propriedade de primeiro gol da história giallorossa, em um amistoso contra o Ujpest da Hungria. Foi no dia 18 de julho de 1927 no Montevelodromo Appio, primeiro estádio de romanista.

Um jornalista do "Il Tevere" lhe atribuiu, em uma nota no cotidiano, méritos pela atenção que tinha em campo e pela grande resistência física que demonstrava incansável e contínua.

Por incrível que pareça continua sendo um mistério a falta de dados deste atleta que vão desde a sua data de nascimento até o fim que levou após ter saído da Roma. Coisas da cidade eterna, mas diz a crença popular que o espírito daquele que imortalizou a maglia giallorossa no timbre mais ávido do grito do gol do torcedor romanista ainda perambula na brisa de Roma.

@zamacwb

15   presenças
4   gols
 

CAPPA

B I O S
  • Enrico Cappa


    Nascimento: 1898
    Cidade : Roma

    Função: Meia

    Estréia : 25/09/1927
    Roma 2-0 Livorno

    Temporada Pres Gols
    1927/28 15 4
    Total 15 4

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM