Aldo Nardi

Produto das divisões de base da Roma, Aldo estréia no time principal giallorosso no dia 7 de março de 1949, com apenas dezesseis anos de idade, em um jogo fora de casa contra a Triestina onde a Roma perde por 2 a 0.

Após seu debute um cotidiano da época denominado “Il Tempo” escreve assim do jovem lateral:

"jogado na batalha luta com vigor e decisão…"

Tido como uma promessa se vê diante de um ambiente confuso e complicado tendo a difícil missão de ter que dar conta do recado e com isso não poderia senão queimar suas reais chances por conta do desespero que pairava na casa romanista naqueles idos.

Um parêntese interessante fora dos gramados é que Nardi fora chamado pelo cineaste italiano Camerini a interpretar um papel no filme “Gli Eroi Della Domenica” (Os heróis de domingo), com Raf Vallone, ator, ex-ala do Torino. Trata-se de uma das poucas e raríssimas produções direcionadas ao mundo esportivo da época não cômicas rodadas na Itália. No filme o jovem lateral romanista tem a função de marcar nada menos que Liedholm presente no elenco com Gren e Nordahl em pessoa. Também participa da obra o dirigente giallorosso Walter Crociani.

Aldo tem mais uma única participação no time na temporada 1950/51, ano em que o time caiu pela primeira vez para a segunda divisão italiana. Após isso jogou apenas pelo time B do clube até ser emprestado em 1953 ao Empoli onde teve uma participação considerável com 32 partidas.

Em 1954 é cedido ao Torino. Com os granadas tem pouco espaço (apenas 4 partidas) e no final da temporada é negociado com o Alessandria acumulando seu melhor escore como jogador: 133 partidas e 2 gols de 1955 até 1961, quando passa para o Grossetto.

No time biancorrosso toscano coleciona mais noventa e nove presenças além de três gols nos quatro anos que lá ficou antes de encerrar definitivamente sua carreira em 1965.

Faleceu aos setenta anos de idade, na cidade de Imperia, Liguria, no dia 22 de julho de 2001, ano em que viu a Roma ser campeã pela terceira vez na sua história nos pés de Totti e companhia.

@zamacwb

2   presenças
 

NARDI

B I O S
  • Aldo Nardi


    Nascimento: 03/03/1931
    Cidade : Roma
    Função: Lateral Esquerdo

    Estréia : 16/01/1949
    Triestina 2-0 Roma

    Temporada Pres Gols
    1948/49 1 -
    1949/50 - -
    1950/51 1 -
    Total 2 -
    ---->
    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM