Romolo Alzani

Se formou nos juvenis da Alba e da Roma. Em 1939 é emprestado ao Rimini para ganhar peso e experiência, e aos dezoito anos estréia no time principal emiliano colecionando 25 presenças. Com todo o restrospecto o técnico Alfred Schaffer pesca o jovem meio campista para fazer parte do time principal romanista na temporada seguinte.

Depois da estréia diante do Venezia na derrota por 1 a 0 fora de casa, não teve outra oportunidade no time titular, mesmo porque o setor que ele disputava era muito concorrido e já tinha peças de considerado valor e importância no meio de campo romanista.

Desta forma se vê obrigado a se transferir para o Ala Littoria, equipe da capital que militava a Série C naquela época onde permanece até o final da segunda guerra mundial.

Após o término do conflito bélico é engajado pela Lazio em 1945 e se torna um dos melhores volantes do futebol italiano daquela época. Romolo não era muito talentoso do ponto de vista técnico, seu jogo era baseado na presença física e com isto casa-se perfeitamente com Remondini, Furiassi e Sentimenti III, formando um setor defensivo que traz segurança e estabilidade para brigar de frente com as equipes de Turim e Milão.

Com os celestes foi um dos romanos mais promissores na equipe permanecendo no time por dez longas temporadas acumulando 230 presenças e sete gols e desta forma se tornando uma das grandes lástimas ignoradas pela torcida romanista.

Uma curiosidade a ser destacada, é que quando estava nos pulguinhas da Roma se tornou campeão com a camisa giallorossa da competição justamente sobre a Lazio.

Encerrou sua carreira de jogador na temporada 1955/56 vestindo a camisa do Foligno pela Série C italiana.

Romolo Alzani faleceu na capital com oitenta e um anos de idade no dia 3 de outubro de 2002.

@zamacwb

1   presenças
 

ALZANI

B I O S
  • Romolo Alzani


    Nascimento: 06/03/1921
    Cidade : Roma
    Altura: 177cm
    Peso: 76kg

    Função: Lateral


    Estréia : 16/02/1941
    Venezia 1-0 Roma


    Temporada  Pres Gols
    1940/41 1 -
    Total 1 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM