Cesare Valinasso

Iniciou sua carreira profissional na Reggina em 1928. Depois faz estrada e experiência em outras duas equipes antes de finalmente chegar a Juventus em 1936. Nos três anos como bianconeri acumulou 65 jogos. Seu grande retrospecto chama atenção da casa giallorossa e em 1936, depois de ter conquistado dois títulos italianos seguidos, passa a fazer parte do quadro de goleiros da Roma.

É um goleiro confiável, muito bom debaixo das traves, sem sombra de dúvidas, e sua vinda para a capital é condicionada também porque está fora dos planos da sociedade de Turim. E as más atuações de Nardi e Francalancia, pratas da casa, colaboram com a vinda de Cesare. Depois, 100 velhas liras italianas por um bicampeão que jogou trinta partidas na temporada anterior, era um negocio da China.

Para a diretoria romanista não existe dúvidas que Valinasso seria o substituto de Masetti, uma vez que a idade já começava pesar sobre os ombros do grande Guido, porém não ocorre. Na realidade quem demonstra sinais de cansaço é o próprio Cesare, que depois de ter se empenhado ferrenhamente nas campanhas da Juventus, sentiu o peso do desgaste e foi obrigado a pedir arrego ao nosso goleirão de sempre Masetti.

No curso de dois anos com a Roma joga apenas treze partidas, demonstrando-se porém confiável e um profissional muito sério, antes de ser cedido ao Venezia, já perambulando as sombras do final de carreira que em 1942 de fato ocorre depois de defender a meta do Biellese pela Série C, afastando definitivamente a tese de que poderia ter ido mais adiante.

Cesare Valinasso faleceu na cidade natal, Turim, aos oitenta e um anos, no dia 4 de abril de 1990.

@zamacwb

13   presenças
 

VALINASSO

B I O S
  • Cesare Valinasso


    Nascimento: 27/11/1909
    Cidade : Turim

    Função: Goleiro

    Estréia : 07/03/1937
    Bari 1-0 Roma

    Temporada  Pres Gols Sofridos
    1936/37 4 7
    1937/38 9 12
    Total 13 19


    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM