Cesare Benedetti

Uma ambígua confusão que remete até mesmo os pesquisadores dos dias atuais em saber diferenciar ele do outro Cesare Benedetti que era de Treviso e que chegaria apenas alguns meses depois para compor a Roma. Os dois nasceram em 1920 com a diferença de alguns dias de um para o outro.

Mas este Cesare cresceu futebolisticamente na cidade onde nasceu Alessandria e atuava como atacante. Veio na janela de mercado do verão de 1941 para reforçar o time do técnico húngaro Alfred Schaffer pela cifra de vinte e duas mil e trezentas velhas liras italianas.

De fato não tem muita atuação no time principal romanista mesmo porque sua altura não o ajuda muito e não demorou muito para a torcida romanista cair no pé dele e o apelidar de "topolino", ou no português bem claro: ratinho. O adjetivo ficou absurdamente claro no jogo da sua estreia diante da Triestina com jogadores absurdamente mais altos que Cesare pela origem.

Havia facilidade nas divididas apesar da sua estatura não ajudar além de grande velocidade quando era lançado ou partia pra cima do adversário, porém muitas bolas alçadas em sua direção eram perdidas justo porque ele não alcançava e isto o penaliza veementemente.

Um jornal da época o retrata assim em um artigo:

"De além dos trinta metros (intencionalmente?) Bendetti dispara um verdadeiro canhão que passa do lado direito de Costagliola"

Desta forma se torna uma espécie de mascote de equipe que mesmo tendo suas poucas participações foram o suficientes para estampar no peito o título de campeão italiano com a Roma em 1941/42.

Com a chegada da segunda guerra mundial e com a pouca utilidade que já vinha tendo na equipe principal, acaba se transferindo para o Treviso em 1943.

@zamacwb

3   presenças
 

BENEDETTI

B I O S
  • Cesare Benedetti


    Nascimento: 28/11/1920
    Cidade : Alessandria
    Função: Meio Campo

    Estréia : 21.12.1941
    Triestina 0-0 Roma

    Temporadas Pres Gols
    1941/42 3 -
    Total 3 -

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM