Trentino Bui

Produto das divisões de base do Vis Pesaro, estreou profissionalmente na Série C em 1937 pelo time principal "bianco-rosso" com vinte e dois anos de idade e no final da temporada foi pescado pela diretoria da Roma.

O salto de modalidades pesa sobre o futebol do jovem atacante e desta forma pena para ter espaço na equipe principal sendo obrigado a adquirir experiência no Atalanta na temporada 1939/40 a título de empréstimo onde lá consegue mais espaço indo a campo 27 vezes e marcando 3 gols, ajudando o time de Bergamo a conquistar a Série B.

Na volta para a capital o novo técnico Alfred Schaffer decide segura-lo como opção na reserva para Kriziu e Pantò. Trentino jogava na ala esquerda e teve apenas uma aparição no time principal no dia 2 de fevereiro de 1941 em um empate terminado em 0 a 0 diante do Torino fora de casa:

"Boa impressão deixou Bui um aeronauta vindo de Pesaro..."

De fato Trentino durante o serviço militar foi tentente da aeronáutica italiana, mas sua maior missão era bombardear as defesa da Lazio e do Bologna com a camisa romanista e definitivamente não teve êxito na batalha.

Deste modo teve que retornar ao Vis Pesaro no mesmo ano onde lá teve mais oportunidade acumulando 28 jogos e onze gols e com isto chamando a atenção da Fiorentina que no final da temporada sela acordo com o jogador para voltar a Série A em 1942. Com os violas produz realmente pouco vai a campo oito vezes e faz seu único gol na Série A.

Na temporada 1943/44 passa ao Faenza a título de empréstimo tendo uma discreta participação no time com seis presenças e um gol. No ano seguinte é negociado com o Legnano colecionando 11 jogos e um gol. Em 1946/47 compõe o recém promovido Mestrina para disputar a Série B indo a campo sete vezes.

Encerra sua carreira de jogador no Abbiabegrasso na temporada 1947/48, disputando a Série C italiana tendo em consideração que o futebol era apenas um passatempo diante da sua discreta carreira.

@zamacwb

1   presenças
 

BUI

B I O S
  • Trentino Bui


    Nascimento: 30/05/1915
    Cidade : Pesaro

    Função: Atacante


    Estréia : 02/02/1941
    Torino 0-0 Roma


    Temporada  Pres Gols
    1940/41 1 -
    Total 1 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM