Paolo Patrucchi

Revelado como prata da casa pelo Casale e grande promessa para o futebol italiano, Paolo Patrucchi inicia sua carreira profissional aos 19 anos já atuando como titular na Divisão Nacional de 1927/28.

Em 1931, depois de ter disputado 62 jogos e marcando 16 gols com o clube que o lançou, passa ao Bari pela cifra de 27 mil velhas Liras italianas e fica com os galinhas por mais um ano (12 jogos e 1 gol).

Sua característica consiste na extraordinária velocidade com a qual aparece como opção se posicionando bem e se desvencilhando com facilidade do adversário criando uma superioridade numérica no ataque.

Nas suas ultimas exibições, porem, perde um pouco o brilho e o futebol apresentado no inicio de sua carreira e toda aquela empolgação se torna uma doce lembrança. Na temporada 1932/33 passa a integrar o Novara, mas vai a campo apenas duas vezes nas duas temporadas que ficou no clube, apoiando uma crise crônica.

No verão de 1934 sela acordo com a Roma e vem para a capital inicialmente como proposta para substituir o bom e incansável Bodini sob pedido do técnico Luigi Barbesino que tenta ressuscitar aquele jovem que lançou quando esteve no comando do Casale.

Infelizmente não teve o rendimento que se esperava e em uma temporada frente a Roma consegue ir a campo apenas duas vezes. Para o jogador de Mortara é fim da linha. Decide por pendurar as chuteiras definitivamente depois da reedição ruim de seu futebol com a Roma.

@zamacwb

2   presenças
 

PATRUCCHI

B I O S
  • Paolo Patrucchi


    Nascimento: 22/09/1908
    Cidade : Mortara

    Função: Lateral

    Estréia : 20/01/1935
    Palermo 1-0 Roma

    Temporada Pres Gols
    1934/35 2 -
    Total 2 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM