Omero Losi

Começou profissionalmente na Reggiana aos vinte anos de idade e na sua primeira temporada em 1945/46 acumulou vinte e sei jogos marcando oito gols com a camisa dos granadas emilianos. Seu desempenho criou alardes na capital e na temporada seguinte o presidente giallorosso Pietro Baldassare revolveu trazê-lo para Roma.

Losi, apesar de ter disputado um misto de competições inferiores a primeira divisão italiana com a Reggiana, não sente o salto de categoria e demonstra ser uma boa proposta para o time do técnico Giovanni Degni no campeonato.

Típico meia da época, que na Itália é definido como ala, ou simplesmente traduzindo, asa da formação, possuía boa técnica com uma ótima capacidade de penetração proporcionando válidos cruzamentos além de velocidade e visão de jogo servindo muito bem o companheiro Amedeo Amadei.

Era conhecido pela torcida como "Losetto" (ou pequeno Losi, Losinho), sua primeira temporada com a camisa romanista mostra o melhor de si, marcando gols com regularidade e distribuindo jogadas para o ataque, porém não repete o feito no ano seguinte tendo uma baixa de rendimento considerável.

Na temporada 1948/49 recupera a pegada mas tem a infelicidade de fazer parte de uma equipe em profunda crise técnica que se vive um pouco em todos os cantos da Itália. E depois com a chegada de Fulvio Bernardini no comando decreta o fim da sua experiência giallorossa, justo porque o "Doutor", na esperança de dar uma sacudida na equipe, dá inicio a uma revolução, que tem a função de mudar o curso técnico da Roma, fazendo-a adotar o Sistema.

Desta forma Omero é dos que pagam o pato, enquanto no transcorrer do tempo se afirma um canhoto argentino de nome Pesaola e a sociedade decide apostar em Petisso, que no frigir dos ovos é mais forte que ele.

Em 1949 então é cedido para o Modena onde fica por duas temporadas e com os canarinhos faz 24 partidas e três gols antes de voltar para sua Reggiana encerrando sua carreira de jogador em 1952.

@zamacwb

3   gols
 

LOSI

B I O S
  • Omero Losi


    Nascimento: 10/09/1935
    Cidade : Moglia di Gonzaga

    Função: Meia

    Estréia : 22/09/1946
    Roma 3-1 Sampdoria

    Temporadas Pres Gols
    1946/47 28 6
    1947/48 17 3
    1948/49 33 6
    Total 78 15

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM