Pietro Dalle Vedove

Volante vindo da Cremonese juntamente com Walter Corsanini na temporada em que o presidente Renato Sacerdoti, depois da gastança da temporada anterior somados a construção do Campo Testaccio não podia gastar muito, porém precisava de reservas para suprir o longo e novo campeonato , único com 18 equipes sem divisões de grupos e pontos corridos.

Com a Roma tem a possibilidade de se evidenciar na principal divisão do país, tendo a consciência de que seria praticamente impossível brigar por uma titularidade dentro do seu setor na equipe.

Estréia fora de casa contra o Alessandria mas tem um desempenho tão decepcionante que é substituído justamente em um jogo contra sua ex-equipe, a Cremonese, por Ossoinach, autor de dois gols na partida.

Infelizmente para ele aquele momento pesou e acabo ficando as margens da equipe, sendo raramente chamado a serviço e sem nunca se destacar nas vezes em que fora a campo, demonstrando uma fraqueza de caráter evidente.

Fica claro que sua dimensão técnica não está a altura daquela grande equipe e a diretoria do clube logo toma consciência disto. No final da sua grande aventura acaba tomando o caminho de volta para casa onde disputa a Série B até a temporada de 1935/36. No ano seguinte passa para o Fanfulla pela Série C.

O jornal Tribuna:

“Delicado e ordinário o seu jogo e evidentemente factível de melhoramento quando então poderá alcançar uma plena fusão com a inteligência de Chini e a conclusão de Volk”

Talvez sua única honra foi a de jogar na inauguração do Campo Testaccio no dia 4 de novembro de 1929 na vitória por 2 a 1 sobre o Brescia e respirar a vibração e a atmosfera dos quase trinta mil romanistas.

@zamacwb

6   presenças
 

D. VEDOVE

B I O S
  • Pietro Dalle Vedove


    Nascimento: 19/08/1903
    Cidade : Cremona

    Função: Volante

    Estréia: 06/10/1929
    Alessandria 3-1 Roma

    Temporada Pres Gols
    1929/30 6 -
    Total 6 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM