Walter Corsanini

Outro meia que veio para reforçar o bom elenco formado pelo ex-técnico William Garbutt, com a nova temporada que marcaria a unificação dos dois grupos que haviam antes, em um único modulo com 18 equipes e pontos corridos.

Jovem revelação vindo da Cremonese, veio em uma época (mesmo se até hoje impera isto em um dicionário de jogador e futebol) que muitos gostariam de vestir a camisa romanista, o problema é que seus concorrentes diretos eram nada mais que Fulvio Bernardini e Raffaele D’Aquino.

Obviamente que no pensamento da diretoria do presidente Renato Sacerdote a idéia era de um turn-over ou até mesmo dar o gas de final de jogo a equipe e Walter se enquadraria perfeitamente nesta hipótese.

Porém naquela temporada de 1929/30, quando chegou ao clube, por assim dizer bastante oscilante, teve duas oportunidades apenas e em uma delas ficou registrada para sempre na memória do torcedor romanista. Pela primeira vez na história Lazio e Roma se enfrentaram e para orgulho de Corsanini foi com uma vitória em plenos domínios do adversário, mesmo se foi substituindo Fulvio Bernardini nos minutos finais da partida.

Em um amistoso fez um belo gol daqueles para contar ao neto sobre o First Vienna, uma das big daquela época.

Em 1932 Walter acaba voltando para sua terra natal, Cremona e para disputar a Série B pelo time que o lançou, a Cremonese, porém com atuações discretas, tanto que em 34 se transferiu para o Aquila e no ano seguinte disputou a Série C para se aposentar em 1940.

@zamacwb

2   presenças
 

CORSANINI

B I O S
  • Walter Corsanini


    Nascimento: 25/07/1911
    Cidade : Cremona

    Função: Meia

    Estréia:08/12/1929
    Lazio 0-1 Roma

    Temporada Pres Gols
    1929/30 2 -
    Total 2 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM