Marino Nicolich

É um dos muitos jogadores de origem eslava que foi obrigado a mudar o sobrenome para Nicoli em função da autarquia fascista forte naquela época. Nasceu em Monfalcone cidade que faz divisa com a Eslovenia.

Não era um fora de série e sua carreira já diz por si própria. Iniciou sua carreira no time da cidade natal de mesmo nome, Monfalcone em 1929 com apenas 19 anos. Na temporada seguinte passa ao Spezia onde disputou dez jogos até chegar a Roma em 31/32.

Lateral com bons dotes sobretudo nas intervenções e cobertura, de bom temperamento, vem para capital apenas com a função de suprir as eventuais faltas de De Micheli e Mattei, tidos como os mastins daquela Roma da época.

No entanto não consegue cumprir o objetivo devido a enorme diferença técnica entre a competição que disputava e a Série A . Desta forma dificilmente é escalado como titular no time principal, e acaba voltando para o time que o lançou na temporada seguinte.:

Voltando a disputar a Série B faz uma grande temporada e chama a atenção da Triestina que o pesca para disputar a Série A novamente. Com o time friulano faz quatro temporadas na primeira divisão e 45 jogos.

Sua aventura chega ao fim com a Triestina que em 1937 sela negocio com o Venezia para disputar a Série B. Porém não consegue se firmar tendo apenas 4 presenças no time e acaba na temporada seguinte voltando para o Monfalcone para disputar a Série C.

@zamacwb

3   presenças
 

NICOLICH

B I O S
  • Marino Nicolich


    Nascimento: 30/07/1910
    Cidade : Monfalcone

    Função: Lateral

    Estréia : 28/10/1931
    Pro Patria 2-2 Roma

    Temporada Pres Gols
    1931/32 3 -
    Total 3 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM