Gisleno Santunione

Vindo das divisões de base do AC Notti, não demora muito para ser pescado pelo time principal da região, o Carpi. Com apenas dezesseis anos de idade, estréia no time principal dos "falconi" da Emilia Romagna. No verão de 1942 vem no pacote de negociações magras da Roma juntamente com Giuseppe Savioli, conterrâneos por assim dizer do presidente Edgardo Bazzini, e com suspeitas obvias de que tenha vindo com as bênçãos do cartola giallorosso.

Mesmo porque não é nenhum fora de série, apenas um volante discreto. Não era a ultima bolacha do pacote da época, mas servia para o turn-over do técnico húngaro, recém campeão italiano com a Roma uma temporada antes, Alfred Schaffer.

A imensa lista de meio campistas a disposição faz com que Santunione enfrente bastante dificuldades para achar espaço no time principal, mesmo porque figuras como Bonomi, Jacobini e Donati com anos luz a frente do volante emiliano, não seriam uma tarefa fácil a ser encarada. Desta forma consegue apenas uma chance de ouro e faz sua unica partida com a camisa romanista no dia 29 de novembro de 1942 em um empate por 1 a 1 diante do Bologna.

"Alguma coisa ele fez na sua estréia contra o Bologna, mesmo se poderia ser mais preciso"

Com a chegada da segunda guerra mundial, Gisleno retorna para sua terra natal acertando com o Modena em 1943. Com os canarinhos faz apenas 4 partidas e na temporada seguinte passa para o Mantova com o qual disputou 21 partidas no campeonato misto da Série B e C.

Na temporada 1948/49 joga uma partida pela Série C com a Scafatese de Salerno. Sucessivamente retorna para o Modena e conclui mais duas temporadas consecutivas, nas quais acumula vinte de duas partidas. Na temporada 1952/53 passa ao Cesena para disputar a terceira divisão italiana novamente e pela primeira vez na carreira, faz dois gols em quinze jogos com os bianconeri.

Por fim faz mais três temporadas consecutivas na quarta divisão italiana: as duas primeiras vestindo a camisa do Cavese (19 presenças) e a terceira com a Mogliese indo a campo 20 vezes e marcando um gol encerrando sua carreira em 1955.

@zamacwb

1   presenças
 

SANTUNIONE

B I O S
  • Gisleno Santunione


    Nascimento: 14/04/1924
    Cidade : Modena

    Função: Volante

    Estréia : 29/11/42
    Roma 1-1 Bologna

    Temporada  Pres Gols
    1942/43 1 -
    Total 1 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM