Giuseppe Salvioli

Iniciou sua carreira aos vinte anos de idade no Carpi em 1937 militado a Serie C do campeonato italiano. Em 1940 passa ao Perugia onde demonstra um salto de qualidade e crescimento tal suficientes para convencer a diretoria romanista a trazê-lo para a Capital no verão de 1942.

Volante de pé direito de técnica discreta, se descartava muito mais pelo espírito combativo em campo da escola oriundo da sua escola de formação emiliana.

Giuseppe no entanto tem dificuldades em se adequar ao esquema tático do técnico Alfred Schaffer, que também não vivia um grande momento na temporada pós título, sobretudo porque em Roma vivia-se a tensão da segunda guerra mundial e as notícias de todos os lugares não eram nada animadoras, tanto é que húngaro acaba cedendo seu lugar ao compatriota Geza Kertesz, sem de fato concluir a temporada 1942/43.

Pesa tambem o fato de ter que competir por um lugar no time com monstros consagrados e recem entitulados como atuais campeões italianos como Donati, Jacobini e desta forma tem apenas uma participação na Série A com a Roma.

No entanto consegue ter uma boa participação nos torneios romanos durante os conflitos bélicos em que campeonato italiano de primeira divisão havia sido suspendido conseguindo colecionar quinze presenças com o time romanista.

Já no pós guerra Salvioli é negociado com o Lecce e com o time giallorosso da Puglia consegue fazer incríveis oito jogos e sete gols na temporada 1945/46. No ano seguinte passa a Reggiana e com a equipe calabresa vai a campo 10 vezes antes de finalmente passar ao Avelino em 1947. Com os verdibianchi disputa os campeonatos da Serie B de 1947/48 e 1948/49 antes de encerrar sua carreira como jogador de futebol.

@zamacwb

1   presenças
 

SALVIOLI

B I O S
  • Giuseppe Salvioli


    Nascimento: 05/11/1917
    Cidade : Modena

    Função: Volante

    Estréia : 31/01/43
    Milan 4-1 Roma

    Temporada  Pres Gols
    1942/43 1 -
    Total 1 0

    info@portaleromanista.org

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM