Maxime Gonalons

Maxime começou a jogar bola com oito anos de idade no Football Club Villefranche-Beaujolais, clube formador de atletas da França que milita em divisões inferiores da federação francesa de futebol. Três anos depois se transfere para os juvenis do Olympique Lyonnais onde vai queimando todas as etapas do seu período de formação.

Em 2009 passa por uma difícil situação após se infeccionar com o Staphylococcus aureus, bactéria que pode provocar desde simples infeções até outras graves, como pneumonia, meningite entre outras e de fato Gonalons arrisca amputar uma das pernas. Supera positivamente a doença e prossegue sua carreira estreando no time principal do Lion no dia 25 de agosto de 2009 no jogo de vota pelas preliminares da Liga dos Campeões da Europa contra o Anderlecht substituindo Toulalan aos 73 minutos. Na primeira divisão francesa, estréia diante do Lorient dias depois.

No dia 20 de outubro tem mais uma oportunidade dentro da Champions e marca o gol de empate sobre o Liverpool aos 71 minutos, jogo que no final os franceses venceriam por 2 a 1 em pleno Anfield. Com o bom restrospecto o Olympique oferece um contrato de renovação para o meio campista até 30 de junho de 2014 que acaba sendo prorrogado até 2016 no meio tempo.

Com a chegada do técnico Rémi Garde, se torna um ponto fixo do time e no dia 29 de abril de 2012 conquista seu primeiro troféu na carreira, a Copa da Franças após a vitória de 1 a 0 sobre o Quevilly. Repete o feito na disputa da Supercopa francesa no final de julho do mesmo ano desta vez derrotando o Montpellier, um jogo de destaque especial pois pela primeira vez endossava a braçadeira de capitão da equipe, algo que seria concreto oficialmente um tempo depois.

Gounalons acumulou um número extraordinário de 330 partidas com a camisa dos Gones, além de 8 gols e os dois títulos já mencionados, ficando entre os oito jogadores que mais vestiram a camisa do clube.

Em junho de 2017 a Roma oferece cinco milhões de euros ao Lion pelo passe definitivo de Maxime e após êxito positivo nos seus exames médicos realizado um mês depois, um contrato até 30 de junho de 2021.

Eleito um dos melhores jogadores da França depois de 1989 por Don Balon, revista esportiva especializada da Espanha, Gonalons é um volante aplicado especialista em jogar diante da defesa, recuperar e interceptar a posse de bola e ditar as manobras do time graças a sua boa técnica de base. Muito inteligente taticamente também se posiciona muito bem observando os momentos certos para agir tanto na defensiva quanto na ofensiva, além de ter uma ótima presença de área sobretudo no jogo aéreo.

@zzzamaaa

B I O S
  • Maxime Gonalons


    Nascimento: 10/03/1989
    Cidade: Vénissieux
    Altura: 187
    Peso: 76
    Função: Volante
    Estréia Série A: 20/09/2017
    Benevento 0-4 Roma

    Temp Pres Assist Gols
    2017/18 8 0 0
    Total 8 0 0

    info@portaleromanista.org


© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM