Juan Guilherme Nunes Jesus

Se formou nas divisões de base do América Futebol Clube, equipe mineira da sua cidade natal, Belo Horizonte. Em 2006 aos quinze anos é transferido para os juniores do Internacional Esporte Clube de Porto Alegre onde finaliza seu período de formação para então estrear no time profissional colorado em 2010 já com dezenove anos. Na sua primeira temporada acumula 42 jogos, além da participação na prestigiosa Copa Libertadores da América onde debuta em partida empatada em 1 a 1 diante do Deportivo Quito do Equador. No final da competição se sagraria campeão com o clube da capital gaúcha.

Lateral esquerdo canhoto, seu bom retrospecto inicial lhe rende também convocações na seleção brasileira sub-20 e com ela conquista títulos substanciais como o torneio sulamericano e o mundial todos disputados em 2011. Em 2012 conquista a medalha de prata nos jogos Olímpicos de Londres.

Sua reputação começa a ganhar fama no exterior e em dezembro de 2011 sela contrato com a Inter de Milão. Porém sua estréia na primeira divisão italiana com a camisa nerazzurra só acontece no dia 13 de maio de 2012 em jogo fora diante da Lazio em que o time de Milão perde por 3 a 1. Apesar de não ser caracteristicamente um jogador de entradas mais duras, recebe sua primeira expulsão na competição no dia 6 de janeiro de 2013 em jogo contra Udinese. Seu primeiro gol na Série A ocorre contra os mesmos friulanos no jogo da volta. Acumula 110 jogos nos quatro anos com a camisa nerozzurra além do único gol.

No dia 14 de julho de 2016 sela acordo com a Roma através de um contrato por empréstimo fixado em 2 milhões de euros (cerca de oito milhões de reais) e a obrigação de compra do passe por 8 milhões de euros condicionado a resultados obtidos com a equipe romanista. Estréia no dia 23 de agosto com a camisa giallorossa diante do Porto em partida eliminatória da Liga dos campeões da Europa em que a Roma acaba sendo eliminada prematuramente da competição. No final da temporada, após o restrospecto da equipe romanista no campeonato italiano, acaba exercendo a clausula contratual e comprando definitivamente o passe do lateral.

Com a saída de Luciano Spalletti do comando do clube e a chegada de Eusebio Di Francesco o cenário para temporada 2017/18 não muda muito para Juan Jesus. Mas isso ocorre em função até mesmo do clube contar com poucas alternativas para a sua posição, devido a também um excessivo numero de jogadores encostados na enfermaria, porém a dura derrota diante do seu ex-clube, a Inter de Milão, pela segunda rodada em casa por 3 a 1, em um erro de jogada durante a partida em que a Roma ainda vencia o jogo por 1 a 0, começa a acirrar os ânimos da torcida romanista e a permanência do mineiro no time ameaçada.

@zzzamaaa

B I O S
  • Juan Guilherme Nunes Jesus


    Nascimento: 10/06/1991
    Cidade: Belo Horizonte
    Altura: 185
    Peso: 84
    Função: Zagueiro
    Estréia Série A: 20/08/2016
    Roma 4-0 Udinese

    Temp Pres Assist Gols
    2016/17 31 1 0
    2017/18 14 0 0
    Total 45 1 0

    info@portaleromanista.org


© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM