Gerson Santos da Silva

Nascido em Belford Roxo, estado do Rio de Janeiro, em 20 de maio de 1997, o meio-campista já era apelidado de “novo Canhotinha de Ouro” desde a base, por conta da qualidade em sua perna esquerda e similaridade de seu estilo de jogo com o original – além, é claro, de serem homônimos. Assim como o Gérson que brilhou na Copa de 1970, a joia da base tricolor sempre chamou a atenção por seus passes longos e lançamentos precisos. Se na metade da década de 1970 o Canhotinha de Ouro original encerrou sua carreira no Fluminense, após passar por Flamengo, Botafogo, São Paulo e seleção brasileira com muito destaque, Gerson fez o caminho inverso. O tricolor carioca marcou o início de sua trajetória no futebol, que tem tudo para ser extremamente bem-sucedida.

Com todas as atenções voltadas para ele ao deixar as categorias e base, Gerson começou aos poucos a mostrar seu valor no profissional do Fluminense. Na base, não era um talento reconhecido nacionalmente – tanto que só passou a integrar a seleção sub-20 em 2015, quando já era profissional –, mas dentro do clube das Laranjeiras sempre houve muita expectativa em torno de seu futebol. A capacidade de raciocínio rápido para puxar contra-ataques, os ótimos chutes de fora de área e os perfeitos passes em profundidade apareceram rapidamente, e no mesmo ano de 2015 Gerson se transformou em uma das peças centrais do elenco tricolor, disputando 45 partidas e sendo comparado ao francês Paul Pogba.

Em meio à especulações sobre a ida de Gerson para a Europa, o Barcelona fechou um acordo de prioridade de compra com o Fluminense. Entretanto, durante o mercado de verão 2015, a Roma atravessou o negócio, desembolsou uma grana alta pelo jogador e o levou para Trigoria. Como parte do acordo, o Barcelona manteve a prioridade de compra com a Roma, por um preço ainda mais alto, e Gerson ficou emprestado ao Fluminense por mais seis meses – posteriormente renovados, totalizando um ano. Agora, em 2016, a expectativa é de que ele inicie sua caminhada no futebol italiano.

@gioguerreiro

B I O S
  • Gerson Santos da Silva


    Nascimento: 20/05/1997
    Cidade: Rio de Janeiro
    Altura: 184
    Peso: 70
    Função: Meia Atacante
    Estréia Série A: 15/10/2016
    Napoli 1-3 Roma

    Temp Pres Assist Gols
    2016/17 11 1 0
    2017/18 12 0 2
    Total 23 1 2

    info@portaleromanista.org


© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM